quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SENTIMENTO DO MUNDO!!




    Tenho apenas duas mãos
    e o sentimento do mundo,
    mas estou cheio escravos,
    minhas lembranças escorrem
    e o corpo transige
    na confluência do amor.
    Quando me levantar, o céu
    estará morto e saqueado,
    eu mesmo estarei morto,
    morto meu desejo, morto
    o pântano sem acordes.
    Os camaradas não disseram
    que havia uma guerra
    e era necessário
    trazer fogo e alimento.
    Sinto-me disperso,
    anterior a fronteiras,
    humildemente vos peço
    que me perdoeis.

    de Carlos Drummond de Andrade


    2 comentários:

    1. Boa noite

      Dá gosto ler poemas de Carlos Drummond de Andrade. Este poema é profundo, muito bonito
      .
      Deixo cumprimentos poéticos
      .

      ResponderEliminar
    2. MUITO OBRIGADA PELA BOAS PALAVRAS
      CUMPRIMENTOS.

      ResponderEliminar