quinta-feira, 5 de junho de 2014

BONS AMIGOS...



Bons Amigos

Machado de Assis
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!


4 comentários:

  1. Boa noite querida amiga Betinha amigos sao tudo isso e muito mais ,posso dizer que encontrei pessoas especiais como você que hoje tanto admiro e respeito ,eu vou ate um pouco mais longe , muitas das vezes sao mais importantes que alguns familiares disso não tenho duvidas .Hoje neste dia especial para a minha mae dos mais de 30 familiares que tenho no face ate este momento apenas 2 desejaram os parabéns ,claro que fico triste ver como pessoas que hoje fazem parte da minha vida como você nao se esquecer ,para mim jamais esquecerei porque na vida nada paga o carinho e o afeto que recebemos,muito obrigado querida amiga por fazer parte da minha vida ,beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu jovem amigo Emanuel
      Há sempre exepções.e já levei muita "lambada" de amigos recentes,mas por morrer uma andorinha não acaba a Primavera!tenho motivos por continuar a ter amigos.
      beijinho de B.F.Semana

      Eliminar
  2. Este excerto do Machado de Assis caracteriza muito bem a amizade e os amigos.
    Não conhecia e gostei de ler.
    Desejo que tenhas um bom fim de semana.
    Beijo, querida amiga Elisabete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu bom amigo Nilson,
      Eu tbm não conhecia mas ao "desfolhar" a net
      chamou-me á atenção por "n" motivos
      Um Bom fim de semana e muito obrigada

      Eliminar