sábado, 13 de abril de 2013

SE TE COMPARO A UM DIA DE VERÃO!!!


(SONETO 18)

Se te comparo a um dia de verão
És por certo mais belo e mais ameno
O vento espalha as folhas pelo chão
E o tempo do verão é bem pequeno.

Às vezes brilha o Sol em demasia
Outras vezes desmaia com frieza;
O que é belo declina num só dia,
Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno,
E a beleza que tens não perderás;
Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás.
E enquanto nesta terra houver um ser,
Meus versos vivos te farão viver.


William Shakespeare

6 comentários:

  1. Não conhecia o poema.
    É magnífico.
    Obrigado pela partilha.
    Betinha, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ao pesquisar em poemas do W.Shakespeare encontrei este e gostei de imediato.
    Muito obrigado amigo.
    um bom fim de semana
    Beijito,meu amigo

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Vivendo e aprendendo e conhecendo,como esse poema tão brilhante e sutil.
    Parabéns pela escolha,afinal o que comentar mais,se o autor é:William Shakespeare?.
    Bem cheguei aqui através de amigos, adorei e já estou a te seguir.Aproveito e faço o convite para que possa conhecer o meu cantinho,espero que goste.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  4. Exactamente!!!..
    E nunca aprendemos tudo!!!
    Muito obrigada
    um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Minha nova amiga,voltei para te agradecer em seguir o meu cantinho,pelo comentário e seja muito bem,estarei sempre com as portas abertas.Quanto a foto realmente ela não esta aparecendo,você tem que ver qual foi a sua opção quando clikou em seguir.
    Grata por sua reciprocidade, e tenha uma linda tarde.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  6. Descukpe,
    Voltei para dizer que a sua imagem não aparece no mosaico de seguidores,porque você esta me seguindo anônimamente,sem problemas o meu vai continuar.
    Obrigado maos uma vez.
    Fique em paz.

    ResponderEliminar