quinta-feira, 29 de março de 2018

Não pode tirar-me as esperanças!!!


Não pode tirar-me as esperanças

Busque Amor novas artes, novo engenho
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que eu não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Pois não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido o lenho.

Mas conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde;
Vem não sei como; e dói não sei porquê.

Luís Vaz de Camões, em "Sonetos"

3 comentários:

  1. Que a fé ,o amor e a esperança reine sempre no nosso coração querida amiga ,desejo-lhe a si como à sua família uma Santa Páscoa ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :)) Parabéns

    O Brincando com as palavras DESEJA-VOS: UMA SANTA E FELIZ PÁSCOA, EXTENSIVO AOS VOSSOS FAMILIARES E AMIGOS.
    .
    Bjos com carinho e estima.

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida amiga Betinha!
    Desejando uma nova Páscoa feliz pois estamos na Oitava e é tempo de buscar meios de sermos felizes e abençoadas para podermos fazer os que estão ao nosso redor também felizes e que sejamos abençoadores!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar