sexta-feira, 11 de julho de 2014

ATRAVESSAR CONTIGO O DESERTO.








Para Atravessar Contigo o Deserto do Mundo

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento

(Sophia de Mello Breyner Andresen)

4 comentários:

  1. Belo poema querida amiga Betinha ,que a vida seja sempre vivida com muito amor ,muitos beijinhos e muito obrigado pelas palavras e pela presença que muito estimo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. emanuel.
      muito obrigada pelo tua atenção.
      um óptima semana
      beijinho amigo

      Eliminar
  2. Excelentes escolhas.
    Do poema e da foto.
    Querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o que quero
      Não sei é como escrever!!!!
      Muito Obrigada
      Uma óptima semana
      Um beijo

      Eliminar