Acerca de mim

A minha foto

..Se as flechas perfuram o corpo,

as palavras podem trespassar a alma...

(Umberto Ec

EU DIGO:

SERÃO SEMPRE BEM-VINDOS AO MEU ESPAÇO.
MUITO OBRIGADA PELA VOSSA VISITA

.

domingo, 12 de maio de 2013

O TAMANHO DE UMA PESSOA!!!

IMAGEM DA NET


O Tamanho de uma pessoa

"Como se mede uma pessoa?
Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento.

Ela é enorme para você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravada.

É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.

Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando se desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.

Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.

É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, e sim de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão e, ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma...

Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho...

Seja sensível... ame e compreenda o outro e fortaleça os laços de amizade!"

Martha Medeiros
 —

2 comentários:

  1. Sinceramente nada importa nesta vida senão o interior do ser humano ,que importa ter tudo na vida se lhe falta o mais importante como ser humano ,a compaixao pelo próximo ,o amor pelo nosso irmão ,a humildade de perdoar quem nos fez mal ,uma imensa lista de faltas que hoje cada vez menos pomos em pratica no nosso dia a dia ,valores esses que um dia foram nobres ,que hoje vão-se perdendo devido a uma sociedade hipócrita sem escrúpulos e egoísta .Cada um de nos temos formas diferentes de pensar ,cabe a cada um nos saber respeitar e viver acima de tudo com as diferenças dos outros ,pois são essas tais diferenças que nos tornam especiais neste mundo .Muito lindo este momento Betinha ,muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada amigo emanuel.
    beijinhos tbm e uma boa semana

    ResponderEliminar