sexta-feira, 8 de março de 2013

Se eu morrer amanhã!


Se eu morrer amanhã
Não me deem elogios que não mereço
Nem flores que nunca recebi
Tampouco lembranças que não tenham
Não me tragam lágrimas que não sintam
Mensagens que nunca me enviaram
Cartas de amor que não me deram
Não me entreguem afagos que jamais vivi
Palavras de amor que não me disseram
Preces e amizade que não me dedicaram
Beijos que minha boca não conheceu
Prazeres de que não compartilhei
Guardem nos corações em que não entrei
Não inventem histórias comigo, se me excluíram
Rechaço abraços que me sonegaram
Rejeito gestos ternos que me recusaram
Deem sorrisos ao meu rosto pálido
Cantigas alegres ao meu redor
Comam, bebam e dancem
Celebrem a minha morte!
Enquanto me divirto com o patético cerimonial
De quem não compartilhou da minha história
Mas alega saudade do que não viveu
A quem não experimentou a alegria
De participar da minha vida
Não permito que chore no meu funeral
Vou rir em silêncio, enquanto minha alma vaga
E retorna ao colo da Mãe que me gerou,
Agradecendo a indiferença e a incompreensão
O que fui nesta vida
Não se esgota com a minha partida.
Eu sou e sempre serei
Permaneço na memória dos meus afetos
E na imensidão do desafio de viver,
Ainda que morra
Se é que vou morrer um dia
Pois, essencial e insubstituível,
Sou imorredoura, eterna, imortal
Para quem ousou me conhecer
E, apesar disso, conseguiu me amar
(Vera Pinheiro)

Imagem da net

6 comentários:

  1. A cada hora sou chamada, é desafiada
    para aprender nova lição,
    para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
    Experimentar tudo na vida é bom.As coisas ruins me ensinam a viver.
    As coisas boas me mantém viva.
    Eu sou as lembranças que tenho, os objetivos que traço, as mudanças que sofri.
    Eu sou a infância que tive, sou a fé que carrego
    em Deus.
    Nesse dia consagrado a mulher venho te deixar meu amor e carinho.
    Eu sou mulhor.
    Eu sou mãe.
    Eu sou avó.
    Eu sou bisavó.
    E continuo sendo (Mulher)
    Meu eterno carinho .
    Beijos na sua alma.
    Evanir.



    ResponderEliminar
  2. Bom dia amiga.
    Ontem foi um dia triste para mim e como todos temos de morrer,eu postei "ESTE DESABAFO",espero que me compreendam.~
    beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Se eu morrer amanha espero nao ser em vao ,que possa pelo menos ser recordado como alguem que pelo menos tentou fazer uma pequena diferença neste mundo louco .Querida amiga Betinha muitos beijinhos apesar dos pesares

    ResponderEliminar
  4. MUITO OBRIGADA EMANUEL
    UM FELIZ FIM DE SEMANA
    BEIJINHO AMIGO

    ResponderEliminar
  5. Magnífica escolha poética.
    E não conheço nada da autora, assim de repente.
    Betinha, minha querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. BOA TARDE AMIGO.
    TBM DESCONHEÇO A AUTORA,FOI-ME CEDIDO P/ UMA AMIGA.
    OBRIGADA PELA TUA PASSAGEM.
    BEIJO

    ResponderEliminar