domingo, 2 de dezembro de 2012

O Caminho da Vida

UMA ÓPTIMA SEMANA

Adicionar legenda

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.

A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.

Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.

Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.

(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

4 comentários:

  1. Belíssima escolha. Este texto é magnífico.
    Betinha, querida amiga, tem um bom resto de domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada amigo Nilson
    Tbm para ti uma boa semana.
    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente vivemos numa sociedade onde o materialismo esta acima dos valores humanos ,tudo se faz para conseguir nao se olha a meios para se atingir os fins.Olho para este mundo demasiado egocentrico ,sem amor ao proximo ,cada vez mais as pessoas so se importam com elas proprias ,nada importa se o outro sofre sera que nao caminhamos para o abismo .Uma sociedade so pode sobreviver quando pomos em pratica o bem ,porque insistir num mal que so apenas nos leva ao diclinio do ser humano ,que apesar da sua inteligencia usa a maior parte das vezes para fazer o mal ,estaremos a beira do abismo ,talves se nao mudarmos de atitudes .Beijo Betinha

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde querido amigo Emanuel:
    Sublinho cada uma das suas palavras.
    Temos de viver,somente isso...
    beijinho amigo

    ResponderEliminar