sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO.

Arte & poesia
Dia do Amigo!!!


(Fernando Pessoa)

Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso: é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo de acertar nossas distâncias.
"A TODAS  AMIGAS E AMIGOS QUE POR AQUI PASSAM,
UM BOM FIM DE SEMANA E MUITO OBRIGADA".

2 comentários:

  1. Nnem sabia que ontem foi o dia do amigo...
    Mas, para mim, é quando acontece.
    Magnífica escolha poética.
    Betinha, minha querida amiga, tem um óptimo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá meu amigo.
    Não foste o único,eu soube porque me enviaram também.
    Para mim,todos os dias são;
    Do amigo, do pai,mae, filho e...etc, etc.
    Muito obrigada e igualmente um b.f.semana
    Beijo

    ResponderEliminar