domingo, 10 de junho de 2012

QUERO UM CAVALO DE VÁRIAS CORES

Imagem de Negis Art

QUERO UM CAVALO DE VÁRIAS CORES


Quero um cavalo de várias cores,
Quero-o depressa que vou partir.
Esperam-me prados com tantas flores,
Que só cavalos de várias cores
Podem servir.

Quero uma sela feita de restos
Dalguma nuvem que ande no céu.
Quero-a evasiva - nimbos e cerros -
Sobre os valados, sobre os aterros,
Que o mundo é meu.

Quero que as rédeas façam prodígios:
Voa, cavalo, galopa mais,
Trepa às camadas do céu sem fundo,
Rumo àquele ponto, exterior ao mundo,
Para onde tendem as catedrais.

Deixem que eu parta, agora, já,
Antes que murchem todas as flores.
Tenho a loucura, sei o caminho,
Mas como posso partir sózinho
Sem um cavalo de várias cores?

Reinaldo Ferreira

4 comentários:

  1. Boa tarde Betinha é sempre uma alegria conquistar novos amigos seja sempre bem-vinda, as portas setarão SEMPRE ABERTAS ... BJS

    ResponderEliminar
  2. Belíssima escolha poética.
    Tal como da foto.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde.
    Efectivamente é sempre uma mais valia ter Amigos...BONS...!
    Muito obrigada pela visita.
    Sempre que possa irei certamente!
    bjitos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite amigo Nilson.
    Muito obrigada pela tua sempre esperada visitinha!
    Fico contente quando os amigos apreciam a minha escolha!
    Continuação de boa semana
    Bjinho

    ResponderEliminar