sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O meu Espelho!

Imagem da Net.
Acordei e preparei-me para o meu quotidiano.O Sol,mesmo estando frio,brilha no meu País.
Resolvi sair e mirei-me  ao  espelho,meu amigo e companheiro de uma vida.Nunca me enganou!
Diz-me ele:
-Amiga,vejo-te tão triste,envelhecida,não te reconheço,tu que sempre foste a minha alegria e o meu orgulho.!
-Como queres que eu ande se não sou feliz e sabes o que se passa,não sabes?
Ia a virar costas e ele,o meu espelho volta a chamar-me;
-Amiga,eu acompanho-te desde que nasceste,assisti sempre aos teus momentos de gloria,conheço as tuas lágrimas.,nunca te menti.Claro que o tempo te alterou e ,olha para mim:esta moldura já velha,os cantos do cristal já "esbotenados"porém,eu aqui continuo!Eu sei que tu já não tens a pele acetinada de outrora,os teus  olhos vivos,estão a dar lugar a uns olhos tristes!O teu sorriso,hoje,já têm rugas!Eu sei e já te mostrei isso!Nunca foste de baixar os braços e ando preocupado contigo.Não te quero ver assim.!
Estás quase no cimo da ladeira,tropeçaste,caiste,mas sempre te ergueste,Vais voltar a descer,mas olha amiga:-Não venhas pelo mesmo lado,porque esse,já não voltas a percorrer!Desce de cabeça erguida até ao fim da tua vida e quando fores chamada para  a "tal viagem",lembra-te:
"O TEU VELHO AMIGO ESPELHO",vai se partir em pedaçinhos e continuará sempre a proteger a tua doce imagem..Alegra.te,quero te ver como outrora,prometes?
:Vou tentar,disse-lhe eu.
Vai então sair e aproveita o Brilho do Sol,para iluminar teu rosto e quando voltares estarei aqui para te dizer,
_Vens muito bonita!
Vai,vai ver o teu mar!!!

A todos um bom fim de semana.



Sem comentários:

Enviar um comentário