domingo, 17 de abril de 2011

O meu Domingo de Ramos era assim:

O Meu Domingo de Ramos era assim:
Todos temos "historias na nossa vida"...
Era uma vez uma menina,há muito,muito tempo,(teria 7,8,9 anos),no dia de Ramos,lá na sua terrinha,a mãe,arranjava-lhe um enorme ramo...repleto de rebuçados e chocolatinhos,tipo;soldadinhos de chumbo,guarda-chuvas,casinhas ...etc etc...tudo em miniatura,porque,apesar  de ser há "muito tempo"...essa menina.já tinha todos esses "miminhos"
Mas esta é única verdade:
Eu adorava ir á missa e toda orgulhosa do meu ramo,mas,mais ainda,quando terminada a missa...chegava a casa com o ramo vazio,porém,muito,mas muito feliz,porque os meus amiguinhos e amiguinhas de escola....(muitos estao no F:B:) saboreavam as guloseimas que enfeitavam o Ramo da Oliveira.
Nunca fiquei triste por isso!
Foi assim,que com estes "exemplos" e outros idênticos ...que a minha MÂE,  me ensinou  a conviver e a ser o que sou hoje...
Obrigada Mâe...hoje é o dia do TEU aniversário...
Foi a melhor forma,que eu encontrei,para dizer  em "desabafos" a falta que me continuas a fazer,e nestas datas,é inevitável  não cair uma lagrimita de saudade!
No Domingo de Páscoa,havia  outro encanto,claro está!!!
Recordo-me do Sr:Prior andar de casa em casa(ainda é vivo e lá continua)...levar Jesús a beijar e...e...e saborava os "petiscos que encontrava em todas as casas...
Era lindo!!!
A imagem que vai ilustrar este "desabafo"
é da Autoria do:
((Mural Serra da ESTRÊLA no F:B:))





2 comentários:

  1. A tradição mudou muito. Mas a saudade fica sempre...
    Querida amiga Betinha, boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Mudou sim,querido amigo.
    Beijinhos e uma boa Páscoa

    ResponderEliminar